2 Causas do Câncer de Língua: Saiba Como se Prevenir
Se você chegou até aqui, provavelmente está em busca de entender quais são as causas do câncer de língua, não é mesmo? Antes de conhecê-las, primeiro é preciso ter clareza sobre quais são os seus principais sintomas e ficar atento para os sinais que o seu corpo te envia.
Se você tem feridas na cavidade oral que não cicatrizam por mais de duas semanas, aftas ou feridas dolorosas que apenas aumentam de tamanho, manchas vermelhas ou esbranquiçadas e está experienciando o aumento dos gânglios linfáticos, precisa buscar auxílio de um médico especialista no assunto.
O prognóstico adequado dependerá da análise realizada pelo especialista. Existem várias maneiras de tratar o câncer de língua, como a cirurgia, a quimioterapia, a radioterapia e a terapia alvo.
Quais são as principais causas de câncer de língua?
Existem dois principais fatores de risco relacionados ao câncer de língua. É importante ter em mente que não se tratam de causas, e sim de hábitos relacionados ao estilo de vida do paciente que podem aumentar as chances de desenvolver a enfermidade. Esses fatores de risco são o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas.
Como fazer a prevenção do câncer de língua?
A melhor maneira de realizar a prevenção do câncer de língua é evitar os principais fatores de risco relacionados ao câncer de língua, suas causas principais são o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas, grandes fatores de risco.
De qualquer forma, manter uma boa higiene bucal também é uma ótima de garantir o combate à doença, escovando os dentes com uma escova macia, com creme dental adequado e fazendo o uso do fio dental.
Além disso, ter uma dieta balanceada, que seja rica em proteínas, minerais e vitaminas também pode ajudar a manter a saúde do local, evitando o câncer de língua. Em suma, a melhor forma de garantir que a enfermidade não se desenvolverá é levar uma vida saudável.
Quer descobrir como funciona a cirurgia de câncer de língua? Clique aqui.
Leave A Comment