Tipos de Câncer de Boca: Conheça os Mais Frequentes

Tipos de Câncer de Boca: Conheça os Mais Frequentes

Tipos de Câncer de Boca: Conheça os Mais Frequentes

O câncer de boca é aquele que afeta os lábios e todo o interior da cavidade oral, como gengivas, bochechas, palato duro, língua e até mesmo o assoalho (região embaixo da língua). Por ser uma doença extremamente silenciosa, é imprescindível estar atento aos mínimos sinais que seu corpo te envia. Principalmente devido à falta de informação em relação aos tipos de câncer de boca, a maior parte dos pacientes busca auxílio quando a condição já está avançada.

A maior maneira de se prevenir é ir à consultas frequentes no dentista (que está preparado para notar os mínimos sinais de aparecimento da doença). O consumo de álcool em excesso e o tabagismo são os principais fatores de risco. Listamos os quatro mais comuns tipos de câncer de boca para você compreender de maneira completa cada um deles. Confira.

Os 3 tipos de câncer de boca mais comuns

Feridas que não cicatrizam em até duas semanas, o aumento do volume da gengiva ou da língua, úlceras nos lábios, sangramentos repentinos e nódulos são os principais sinais dos tipos de câncer de boca. Veja os mais comuns:

Carcinoma de Células Escamosas

Mais de 90% dos casos de câncer de boca são Carcinomas de Células Escamosas, também conhecimentos como Carcinomas Espinocelulares. Tratam-se de células em formas primitivas, ou seja, achatadas. No estágio inicial o câncer está presente apenas nas células de revestimento. Quando se torna invasivo, atinge camadas mais profundas.

Carcinoma Verrucoso

O Carcinoma Verrugoso nada mais é do que uma pequena variante do Carcinoma de Células Escamosas. Representa cerca de 5% dos cânceres orais e conta com crescimento lento, que dificilmente se dissemina para outras partes do corpo humano. É considerado um tumor de baixa agressividade, já que não costuma apresentar metástase.

Carcinoma de Glândulas Salivares

Apesar de existirem alguns tipos diferentes de Carcinomas das Glândulas Salivares, eles representam, em suma, outra parcela considerável dos tumores da região oral.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *