Cirurgia de Câncer na Língua

Cirurgia de Câncer na Língua

O câncer de língua é uma doença discreta e silenciosa. Por isso, pode atrasar a busca por um profissional especializado e a realização de um diagnóstico. Hoje, sete em cada dez pacientes com este tipo de tumor começam a procurar tratamento quando o mesmo já está em estágio avançado. Para saber tudo sobre a cirurgia de câncer na língua continue lendo!

Solicite o agendamento da sua consulta com o Dr. Rafael

Quais são os sintomas de câncer na língua?

É preciso estar sempre atento aos sinais que seu corpo envia. Prestando atenção nos principais sintomas de câncer na língua, as possibilidades de cura total são muito mais altas. Confira:

  • mancha branca ou ferida (úlcera) nos lábios;
  • feridas que não cicatrizam há, pelo menos, duas semanas. Podem ser confundidas com uma afta insistente;
  • aumento do volume da língua ou da gengiva;
  • sangramento repentino nos lábios ou dentro da boca.

Os principais fatores de risco para o câncer na língua são o consumo de cigarro e bebidas alcóolicas. e também de exposição aos raios UVA e UVB.

Como é a cirurgia de câncer na língua?

A cirurgia de câncer na língua mais comum envolve a retirada da lesão com uma margem de segurança. Isso significa que o médico retira totalmente o tumor, mas também uma parte de tecido saudável em volta.

Porém, existem casos extremos em que é preciso realizar a glossectomia total. Ou seja, a retirada de toda a língua. Isso acontece apenas em estágios extremamente avançados da doença, em tumores de grandes dimensões. Ainda sim, depois destas grandes cirurgias, o paciente consegue se alimentar e se comunicar através da fala. O tratamento pode ser combinado, também, com a radioterapia e quimioterapia

Depois de realizar uma cirurgia de câncer oral, a dieta é um grande aliado na hora da recuperação. Pode haver dificuldade na hora de se alimentar, problemas de deglutição, vômitos, náuseas, boca seca e também falta de apetite.

É essencial buscar uma equipe médica confiável para te auxiliar durante todo o processo e realizar uma cirurgia de câncer na língua de excelência. Entre em contato com o Dr. Rafael de Cicco e marque agora mesmo uma consulta para entender quais são as suas opções. Lembre-se de estar atento aos sintomas e, ao menor sinal da doença, buscar um médico.

Confira outros serviços!

Cirurgia de câncer da laringe

Cirurgia de câncer da faringe

Cirurgia dos tumores de seios paranasais

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *