Câncer na Tireoide Tem Cura? Descubra Agora!

Câncer na Tireoide Tem Cura? Descubra Agora!

Câncer na Tireoide Tem Cura? Descubra Agora!

Se você chegou até aqui em busca de entender se câncer na tireoide tem cura, a resposta é sim! Segundo a Fundação do Câncer, há chance de cura em 95% dos casos, uma porcentagem surpreendente para a recuperação de um tumor. De acordo com o Inca, são cerca de 300 mil novos casos todos os anos.

Separamos algumas informações importantes para você entender um pouco mais sobre o câncer na tireoide. Confira e descubra!

Quais são os principais sintomas do câncer na tireoide?

Quanto mais cedo você for em busca de tratamento, maiores são as chances de cura do câncer na tireoide. Por isso, é essencial conhecer os sintomas:

  • presença de nódulo na região do pescoço, principalmente se cresceu rapidamente;
  • inchaço no pescoço proveniente do aumento das ínguas;
  • dor na parte da frente da garganta;
  • rouquidão repentina;
  • alterações na voz;
  • tosse constante que não está acompanhada de sintomas da grife e resfriado;
  • dificuldade para engolir;
  • sensação de que algo está preso no fundo da garganta.

Este tipo de câncer costuma ser mais comum em pessoas a partir dos 45 anos de idade, mas isso não significa que você não precisa ficar atento aos sintomas sendo mais novo do que isso. Preste atenção nos sinais que seu corpo te envia.

Qual o tratamento para o câncer na tireoide?

Agora que você já sabe que o câncer na tireoide tem cura é hora de saber como funcionam os tratamentos. Em suma, a principal opção consiste na cirurgia conhecida como tireoidectomia, que retira parte ou totalmente a glândula. Além disso, temos também a radioterapia, indicada para alguns casos específicos.

Em paralelo, a reposição hormonal, para substituir aqueles que eram produzidos pela tireoide. Em determinados casos, o iodo radioativo também é indicado, a fim de eliminar completamente quaisquer células da glândula.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *